quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Liberdade Condicional

Liberdade, geratriz de motins e revoltas populares sem fim; hoje uma condição tão comum que gera problemas. Algumas pessoas, maior parte jovens, causam prejuízos à sociedade por não saberem lidar com tal bem; a estes não foi passado o valor desta situação livre.
Esta liberdade por ser concedida e não conquistada por merecimento, obviamente, perde seu valor. Aos pais é mais fácil e cômodo deixar que seus filhos vivam soltos, abandonados e abandonando suas responsabilidades, a criatura inexperiente é conveniente está esta ausência paterna. A liberdade em demasia não é ruim mas sim a sua conquista quando facilitada.
Não são somente culpados os pais. Na geração capitalista, onde vive-se para ter, muitas vezes por mais que tentem, os pais não conseguem participar o necessário na educação familiar, e assim cabe a sociedade encaixar-se nesta lacuna. Entretanto esta tem como objetivo ocultar seus defeitos a corrigi-los. O jovem perde-se sem alicerce ou mesmo uma viga que o corrija depois de crescido.
Falta ao ser humano colocar-se mais diante de seus familiares, recobrar valores, estar atento ao comportamento dos indivíduos a sua volta, adaptação é fundamental para o domínio de novas situações.
A nova liberdade, ainda carece de aperfeiçoamento, e como toda evolução não é facultativa, ela simplesmente ocorre e exige rápidas mudanças para assim adequar o homem ao passo seguinte.

Nenhum comentário:

Use o Google pelo Cerebelus

Pesquisa personalizada