sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Curto? Porém... Completo

O filme “Lições de vida” é um curta contido na coletânea “Contos de Nova York”, composto por mais duas histórias. O filme produzido por Robert Greenbut e dirigido por Martin Scorsese tem como foco dois atores: Nick Nolte e Rosanna Arquete, encaixados no esplêndido roteiro de Richard Price. Filme curto com horas de introspecção garantidas.
Seu propósito compreende-se em seu título, a quem consiga captá-lo, serão muitas as lições. Pela, disseca, expõe o ser humano com perfeição caprichosa. Demanda afinco mas sua mensagem é recompensadora.
“Lições de vida” volta-se mais a uma minoria, seu assunto é muito abstrato, confuso, como qualquer arte exige do espectador contexto cultural, atenção integral e com razão merece/deve-se vê-lo outra(as) vez(es). Curto, conto, houve uma prensagem de detalhes, uma compactação no cenário. Um filme com basicamente dois atores e um cenário, oferece lições de vida? E como. Com sua linguagem culta, ambígua, sempre ocultando uma característica ao mostrar outra… Foi completado como um dos doze trabalhos.
Ao assisti-lo fica no ar a questão do sucesso, deve-se a técnica de Martin ou a idéia de Robert? Cabe mais como a receita certa nas mãos certas… Robert passou sua mensagem pelas lentes de Martin.

Nenhum comentário:

Use o Google pelo Cerebelus

Pesquisa personalizada