sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Como emburrecer com um clique.

Internet: “O que Deus une o Orkut separa”, isto não é somente uma frase, tornou-se ditado conhecido, por quê? Hoje todos estão inseridos neste contexto e sabem, pelo menos de “leve”, o que é o Orkut. Tudo isso graças à utopia de que um dia todos teriam acesso livre a todas as informações do mundo (Google) e conversariam como que pessoalmente com alguém do outro lado do mundo (MSN).
A internet, porta aberta a qualquer um, tem também seus malefícios. Com o exterior ficando cada vez pior a solução coube como uma luva: isolar-se frente a um monitor e viver o que se quiser viver como quiser. “Faça o que quiseres pois é tudo da lei”.
A internet propicia uma fuga, outra realidade a sua escolha… Conhecimento inesgotável, tudo de tudo. É um outro mundo, com seus grupos, preconceitos, rivalidades, é religião.
Antes vivia-se, agora se navega. Com a internet o homem ficou mais inteligente, culto… Alguns. Infelizmente estes são raros, e é um número exponencialmente inferior aos cérebros vazios que vagam pela rede.
Diz-se que é evolução, uma resposta ao mundo ágil que exige uma comunicação instantânea. Desemprego, comodismo, introvertismo e cérebros anestesiados vêm de brinde. Não pense! A internet já faz isso por você, não perca tempo procurando, pesquisando, descobrindo, aprendendo, o buscador mostrará tudo o que ele quer que você veja, não forme opiniões, a internet lhe dirá o que repetir. O problema de quem apenas come os frutos é não indispor-se com o produtor. Como o prejuízo derivado dos cinco dias sem internet, viva o mundo onde as máquinas governarão as máquinas! (Ironia)
Tudo em demasia faz mal. Acha-se moderno, evolução, ágil falar errado e não temer nada mais além do que o fim da internet. Que independência, que evolução? Se a abstinência de criatura enterra o criador.

2 comentários:

Lucas Matheus disse...

Olá Lorrayne! Com muita satisfação recebi o seu comentário e fiquei bastante feliz por sua visita. Parabéns por seu blog e continue utilizando este espaço para suas opiniões. Continue acessando o meu blog (meio desatualizado, mas em breve retorno.. rs). Um abraço!

Anônimo disse...

Oi moça, foi um prazer receber sua visita no meu Blog e ganhar um elogio tão positivo (embora os negativos também são bem-vindos). E digo mais, gostei do seu Blog também, continua firme, com paciência, postando sempre. Linkei seu endereço no meu Blog, espero que as pessoas que visitam o meu tb visitem o seu.
Sobre a internet, acredito que as coisas nessa vida, em especial as máquinas, devem apenas serem funcionais. Quando a vida real é substituída por um mundo idealizado, como o do www, as pessoas negam a verdade do mundo, e isto é muito ruim.

Use o Google pelo Cerebelus

Pesquisa personalizada