terça-feira, 25 de novembro de 2008

Brasil, língua oficial: Português

“Kat chup, out-door, Xerox, notebook, skate”, estes são exemplos de estrangeirismos trivialmente utilizados, é muito não conhecem sua origem. Com a “internet” (outro estrangeirismo) os verbetes “americanizados” invadem diálogos e formam, muitas vezes, orações inteiras sem uma palavra em português!
Infelizmente o vício de mascarar a realidade, nossa imprensa e mídia não adquiriram. Na mídia, o Brasil não passa de um país do terceiro mundo, subdesenvolvido com fila de desempregados e excedente de analfabetos. Esta é a mídia “Hollywood” eu depreda o Brasil enobrecendo assim os países “perfeitos” do resto do mundo.
Sem pensar o brasileiro veste-se de norte-americano, adere a modos europeus, e valoriza mais as culturas estrangeiras que a “pau-brasil”. É culto trocar a visita a museus brasileiros por uma dose de “whisky” escocês num boteco de Paris.
O português é o idioma mais rico do mundo, a cultura brasileira é bela e única. Entretanto preferem alguns iludidos, engolir sua “brasilidade”, aceitar a imagem e macaco, dominar outro idioma e ser taxista ou garçom em outros países.
O brasileiro deve sentir orgulho de ser brasileiro. Se o povo não honra sua pátria, cabe ao governo expor motivos para tal e educá-lo abolindo estrangeirismos. Se o brasileiro adquirir mais confiança em no Estado, sua confiança e amor a pátria aumentará.

Nenhum comentário:

Use o Google pelo Cerebelus

Pesquisa personalizada