quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Departamento de pesquisas encontra quatro corpos a 260 km do Alasca, flutuando em mar aberto. Todos afogados!

Logo após encontrarem quatro ursos polares afogados em mar aberto, pesquisadores do departamento do Interior dos Estados Unidos divulgaram um relatório alarmante: ursos polares estão morrendo graças ao degelo ártico, conforme confirmou a Agência Estado.
Ursos polares apesar de exímios nadadores e resistentes a baixas temperaturas, não estão mais encontrando bancos de gelo no ártico. Vencidos pelo cansaço estão morrendo afogados e famentéis. Eles agora entraram na lista de animais em extinção graças a falta de superfície para descansar e pescar.
Fato um: se a temperatura global subir mais 3ºC até o final do século os níveis do mar subirão sete metros.
Fato dois: caso a capa de gelo da Antártida desapareça, haverá um aumento de 65 metros nos níveis dos oceanos.
Realidade: O instituto Center for Climate Prediction comprovou que de 1996 até hoje a Groenlândia assistiu a perda de cerca de 55 km³ de sua camada de gelo, este número tende a aumentar, posto que por ser o pólo Norte a “chaminé do mundo” somente mudanças locais não acabaram com o problema, em suma o planeta inteiro deve diminuir a emissão de gases poluentes.
Com estes dados nada animadores mais o que ainda nem foi computado, não fica muito difícil imaginar o que poderá acontecer ao frágil ser humano se o mesmo não mudar. “E o sertão vai virar mar!”.

Nenhum comentário:

Use o Google pelo Cerebelus

Pesquisa personalizada